Riso



Rir é sempre o melhor remédio contra os males dos tempos modernos. Tudo deu errado? O político em quem você votou foi cassado por corrupção? Os juízes de tribunais superiores são suspeitos de negociatas infelizes? A gasolina vai subir outra vez? Os deputados vão criar leis para favorecer grupos que os elegeram?
Não se irrite, dê risadas.

Pode parecer uma sugestão estranha, mas é o melhor que você tem a fazer. Isso se aplica a todos os acontecimentos que diariamente chegam até você e sobre os quais você não tem controle. De que adianta se irritar com as trapalhadas econômicas do governo ou com a alta de algum produto essencial, se você não tem o poder de alterar o curso das coisas? O que pode ser feito, deve sê-lo na ocasião correta. No caso dos políticos, o instante propício são as eleições, momento de dar o troco naquele que lhe traia a confiança. Quanto à lata dos preços, pechincha, pesquisa ou não comprar são remédios válidos.

Caso você queira tentar mudar o mundo, então mande cartas construtivas ao senador que mereceu seu voto ou àquele gestor público que age de forma temerária. Mas seja lá qual for a sua atitude, só não vale mesmo é se indignar com alguma coisa, pois nesse caso quem perde é somente você.

by Adriano César Curado

Nenhum comentário: