JORNAIS


Casarão no Centro Histórico de Pirenópolis, Goiás
Arquivo da Biblioteca Pyraí

Logo pela manhã você abre o jornal e lê notícias que podem comprometer seu dia. Essas notícias diariamente estampadas nos jornais nos dão a falsa impressão de que o mundo vai acabar, que os escândalos dos políticos destruíram as instituições, que a natureza vai exterminar o homem da Terra. Mas nada disso vai acontecer. O planeta já atravessou eras piores e continuará seu caminho de desenvolvimento e evolução. Não há nenhum fim do mundo programado para acontecer, tudo isso é profecia dos infelizes que se dizem “profetas”.


Não se deixe abalar por conta dos noticiários diários. Aprenda a ler, ouvir e ver, mas não assimilar. Sei que é difícil deixar para lá a história da menininha dentro da mala, mas você não pode fazer nada para reverter isso. Acredite que as autoridades responsáveis farão o possível para prender e punir o responsável por crime tão execrável. Quanto aos políticos, de quatro em quatro anos você tem a chance de modificar o quadro, e basta para isso escolher alguém digno do sua voto.


Não se esqueça de que, junto às notícias cruéis, há também histórias de pessoas boas e nobres que trabalham para modificar o mundo para melhor e estabelecer nele a tão ansiada paz. Filie-se então a essas pessoas elevadas e faça algo para modificar as coisas, nem que seja em relação aos que o cercam, quer em casa quer no ambiente de trabalho, ou no trânsito ou num passeio turístico. Estamos todos irmanados neste planeta maravilhoso e, se quisermos um amanhã melhor, temos de lutar para que ele se concretiza.


by Adriano César Curado


Um comentário:

Anônimo disse...

vo tem razão, é melhor não dar muita atenção ao que escrevem nos jornais ou ao que se transmite na televisão... senão corremos o risco de achar que o mundo tá acabando e que esse é o último suspiro de esperança que temos... essa cultura da catástrofe, da teoria da conspiração contribui para que as coisas sejam assim tão desgraçadas.

Fernanda Assumpção Queiroz

fer_quei@...