O Livro da Vida


     Constantemente escrevemos no Livro da Vida. Não tem como escapar da autoria do capítulo seguinte, pois cada gesto, cada pensamento, cada piscar de olho, tudo influencia na nossa história. E quantos arrependimentos vão pelas entrelinhas! E quantas experiências ganhamos com nossos desacertos! Mas temos que fazer breve releitura das páginas já impressas na mente, para não perdermos tempo com lamentações... e olha que nova página espera agora nossa rápida digitalização!

      E assim seguimos na composição da grande obra da nossa vida, que esperamos seja uma volumosa enciclopédia de muitas aventuras boas. Quando finalmente terminarmos a obra, ela será encaixada na Grande Biblioteca do Universo e servirá de leitura para os que virão depois de nós, nas futuras gerações.

      Façamos por merecer exemplares de capa dura, com letras incrustadas em ouro e papel-moeda de altíssima qualidade, para que nossa história sirva de referencial e muitos com ela aprendam, e lembrem de nós com saudades e admiração.

by Adriano César Curado

6 comentários:

MARILENE disse...

Livro especial! Contém nossos acertos, nossas vitórias, mas também nossos erros e maldades. É preciso relê-lo, realmente. Não podemos modificar o que já foi escrito, mas podemos embelezar as próximas páginas.
Bjs.

Aninha Zocchio disse...

Ah caro amigo, escrever um exemplar assim não é nada fácil.
Mas ainda bem que temos a oportunidade de a cada dia revisar, "reeditar" e criar novamente para que as pessoas encontrem uma agradável leitura quando se deparam conosco!!
Bom quando sempre terminamos com um final feliz!!!
Abraços!

Lindalva disse...

E para escrever este livro podemos usas duas penas, a do destino e a do nosso livro arbítrio.... Olá meu querido vim te Convidar para um festão dia 1º na Ilha o convite já está exposto lá, não falte. Um beijo doce em teu coração!

disse...

O livro da vida é escrito lá dentro do nosso espírito e tem que ser relido sempre, para que não cometamos os mesmos erros de antes. E errar é sim importante, faz parte do crescimento de todos nós. Parabéns por mais uma postagem que nos leva à reflexão.

blog. da Tereza Maria disse...

Olá meu amigo,
Adorável texto!
A vida é um livro especial e não dar pra apagar ou corrigir...
Que "SEU LIVRO" seja escrito com muitas alegrias, amor e emoções...
Beijo na alma
Saudações Poéticas!

Luks Vieira disse...

O incrível é que as pessoas não se importam com os borrões que elas provocam no dia-a-dia nas suas próprias páginas.