Relevar sempre


     Uma amiga me escreve inconformada com uma injustiça sofrida. Eu a aconselho a sempre relevar as imperfeições humanas. Sei que não é fácil esquecer as injustiças que nos fazem constantemente, mas temos que tentar. É assim mesmo, com uma queda aqui e outra acolá, que chegaremos um dia, com louvor, ao final da nossa jornada terrena.

     Toda vez que alguém não tratar você condignamente, saiba que há uma força muito maior que nossos problemas mundanos e que somos capazes de sobreviver às maiores catástrofes pessoais. Deixe os infelizes para lá! 

     Quando a insegurança bater, pense no fundo do mar. Não importa por quais problemas você passe neste instante, lá nas profundezas oceânicas os peixes continuam sua jornada, as algas crescem constantemente e as águas são límpidas e puras. Transporte-se mentalmente para esse lugar tranquilo e deixe aflorar a força que há no seu íntimo.

by Adriano César Curado

13 comentários:

disse...

Você tem toda razão. Que seria de nós se não relevássemos as ofensas que diariamente nos lançam? Acho que colecionaríamos inimigos sem dó. Mas o perdão está aí para isso e é preciso exercitá-lo plenamente. Parabéns pela postagem cheia de luz e paz. Um beijo para você.

Fabiano disse...

É através do relevar eterno que crescemos como espírito e melhoramos enquanto homens. Faz parte da nossa natureza o "deixa para lá", sob pena de nos rebaixarmos no nível do ofensor. Linda postagem sobre o perdão. Meus parabéns.

Marly Bastos disse...

Se lembrarmos sempre que somos maiores que as circunstâncias que nos causam aborrecimentos, tristezas, fúrias, mágoas, estaremos com certeza no rumo certo para a sabedoria plena.
Belo post!
Obrigada pela visita e palavras no meu blog.
Abraços e uma boa semana

Aninha disse...

Por trás de toda ofensa injusta está uma pessoa despreparada para a vida e digna da nossa pena. Tem também outros fatores como a inveja, o rancor e a vontade de deixar uma vidinha medíocre para assumir a da pessoa-alvo. Boa postagem, Adriano, tiro certeiro como sempre. Beijos.

Carla Alencastro disse...

Caro escritor, fale para a sua amiga não ficar assim tão sentida, pois certamente a pessoa que a magoou não tem valor algum. Na verdade, em nosso mundo somos a prioridade absoluta e devemos trabalhar sempre em prol da nossa felicidade. E como dizia seu primo, o grande Bernardo Élis, “o resto são as sobras”! Beijocas para vocês.

Mila Noya disse...

Nosso desenvolvimento espíritual está, por definição, situado no presente. O fundamento de nossa alegria é sempre o momento atual.

Sabe, Adriano.
Sou Terapeuta Holística, e um dos benefícios prá tão sonhada "felicidade" e contentamento, é a prática da meditação.E é exatamete disso que fala e ensina seu belíssimo texto.
Remoer temores ou dissabores, é um total disperdício de energia mental, espiritual e emocional. Porém, é inevitável. O que não é de todo ruim, se soubermos usar esse sentimento, prá sentir, refletir, chorar, entender,aceitar e deixá-lo ir, sem acumular e nao causar motivos de implosões internas. Todos temos lixeiras, e a emocional é a pior delas. Mas com vontade é possível reciclar...

Estou tão feliz - que não tens noção - afinal, não sou escritora, nem nada disso, só gosto de falar, falar tanto que falo pelos dedos, ha ha ha.
Grata por seu carinho, pela escolha da minha página. Estarei por aqui sempre, também!

Karina Guimarães disse...

Você tem toda razão, embora não seja facil relevar, devemos fazer um esforço. Quem sai ganhando somos nós mesmos.

Parabéns pelo blog!
Um abraço!

Marli Carmen disse...

Gostei muuuito. Bjs!!

Nice Bacchini disse...

Concordo com vc "deixem os infelizes para lá"... Agradeço a sua visita, gostei tbm do seu blog...voltarei, abraços
Bom dia!

Razek Seravhat disse...

Então, não devemos nos preocupar com os infelizes? Prefiro acreditar que você foi "infeliz" ao sugerir tal recomendação.

Ternura sempre!

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Bom dia Adriano

Fiquei muito feliz com sua visita ao meu blog... Volte sempre que quiser.
Estarei sempre por aqui também.

E comentando o texto: Lindos conselhos viu. Acho que devemos agir assim mesmo.


Beijos
Ani

allmylife disse...

Precisa ser um ser humano mto evoluído espiritualmente p relevar certas coisas..rs mas isso aí!! Um dia chegamos lá!! Boa semana querido

Lilian disse...

Tola essa sua amiga, para que dar atenção e poder aos outros?! Linda postagem. Beijos.