Sua missão no mundo


     Ninguém está neste mundo a passeio. Todos nós temos uma missão a cumprir e, queiramos ou não, de certa forma já a estamos cumprindo. Se você é uma dona de casa, cumpre os desígnios divinos que são levar harmonia ao seio familiar. Se você é um pedreiro, há em seu íntimo sabedoria suficiente para saber levantar uma casa onde outros farão sua morada. São exemplos simples para demonstrar que, ao contrário do que se imagina, não é difícil cumprir o que se espera de nós. Basta fazer bem as coisas, tratar com simpatia o próximo e desejar sempre o bem. Não se esqueça que todo aquele que trabalha com satisfação, recebe a recompensa pelos esforços que empreendeu.

Adriano César Curado

8 comentários:

Fabiano disse...

O difícil mesmo é saber QUAL a nossa missão no mundo. Conheço muita gente que passou a vida toda à procura dum ideal e morreu sem conseguir atingi-lo. Oportuna sua postagem, pois ser à nossa reflexão.

Edelise Gabardo disse...

Às vezes me questiono sobre qual seria minha missão e espero cumpri-la.

Aninha disse...

Apenas uns poucos privilegiados têm a soborosa descoberta da real missão no mundo. Os demais seguem por aí substituindo sua função por outra ação qualquer, ou mesmo pelo ócio.

Ricardo Baobá disse...

Falta bastante para termos a compreensão de nós mesmos e sabermos aplicar isso no nosso cotidiano. Excelente postagem, inteligente como sempre.

Yasmine Lemos disse...

Acredite: estava precisando ler isso hoje.Nada é por acaso.
obrigada pelo post
bs

blog da Paraguassu disse...

Olá Adriano,
Muito bem colocada esta questão sobre nossa missão no mundo. A cada um é dada uma missão, que nada mais é senão a jornada do dia a dia, na nossa trajetória neste planeta. Desde que essa missão seja cumprida com amor e dedicação, ela torna-se o objetivo que tentamos alcançar até o dia em que seremos chamados a prestar contas daquilo que fizemos ou não, perante a espiritualidade.
Um grande beijo,
Maria Paraguassu.

Piettro Andrade disse...

Já notou que tem gente que vem ao mundo e modifica a face da Terra, enquanto outros passam pela vida à procura da própria sombra?! É bem a sua postagem. Meus parabéns.

Marli Carmen disse...

Amei o texto!!!

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/