A Vida



     Esta semana, uma amiga minha quis se suicidar, então senti a necessidade de lhe escrever algo: 

     Não importa por quais provações você passe neste momento e nem o tamanho do obstáculo que se lhe apresenta pela frente, o importante mesmo é que pulsa em seu corpo a vida. Sim, o que importa é a sua vida. E enquanto vida houver, sempre haverá esperança em dias melhores.

     Pense no pôr-do-sol que amanhã incendiará o horizonte, ou no crepúsculo que sangra na prenúncio da noite. Tudo isso é obra duma Inteligência Superior, um ser que você não consegue definir nem compreender, mas que existe e é o responsável pela sua caminhada nesta trilha de estrelas.

     Tudo passa. Nada permanece imutável. Um dia você não estará mais aqui, nem a casa onde habita, nem a rua por onde transita. Mas ainda que se passem bilhões de anos, você ainda viverá em outros planos deste Universo sem limites. Sabe por quê? Porque você é um ser imortal.

Adriano César Curado

5 comentários:

Escrevo o Meu Futuro nas Páginas da Vida! disse...

"Quando uma porta se fecha,logo outra se abre, mas em geral estamos tão mergulhados em nossa própria dor, que nossos olhos tem problemas em enxergá-la." Que bom quando temos amigos que nos emprestam suas vistas, nos servindo de lentes especiais!

Adorei sua mensagem!

disse...

Nosso bem maior deve ser preservado ao extremo. Meus parabéns.

Beijos.

Pedro de Andrade disse...

QUE SERÁ DE NÓS SEM A VIDA?

Keitty Dayane Martins disse...

Coitada!

Camila disse...

Ainda bem que ela tinha você para orientá-la no rumo certo.

Beijos.