Inclusão social



     A busca da inclusão social é uma questão de justiça. Todos nós, lá no fundo, temos uma certa intolerância com os menos favorecidos. É a impaciência com o flanelinha que vigia a carro, com o garoto pobre que lava o para-brisas, com o pedinte que estende a mão suja. Pensamos logo: quer comprar drogas, quer me assaltar etc.

     O mundo perfeito será aquele de plena igualdade, onde todos saibam segurar a vara e pescar o próprio peixe. Até lá, é preciso que os gestores públicos trabalhem e nós façamos a nossa parte.

     Vamos diminuir fronteiras?

Adriano César Curado

7 comentários:

Fabi disse...

É verdade, poeta, somos os maiores responsáveis pelo abismo que há entre mundos diversos.

Mas sempre é tempo de corrigir isso e podemos construir uma realidade melhor.

Linda sua postagem. Adorei.

Beijos.

Marilia disse...

Somos mesmo os maiores espalhadores da injustiça pela Terra. Certíssima sua postagem. Beijos.

Tina disse...

Vim retribuir sua visita e agradecer suas palavras e essa borboleta de folha de livro me rendeu de cara ao seu blog, imagino livros ao a passar das páginas como asas em voo de borboletas.
"De livros encham-se as casas
Eis um conselho excelente
Pois um livro aberto em asas
Põe assas n´alma da gente"

Sobre a inclusão é um tema precisa ser mais trabalhado, discutido, entendido e praticado com responsabilidade, sem adaptações ou jeitinhos.
Faço minhas as palavras de Ricardo Sá, para quem não vê a inclusão como algo necessário, possível e simples:
"Uma simples e decidida abertura de coração às pessoas e circunstâncias que cercam sua vida vai ajudar muito para que você olhe para o que está ao seu redor com mais simplicidade e compreensão.
Abra o coração para o inesperado, escute alguém que você nunca escutou, aprenda uma música nova, experimente tocar um instrumento e faça - se possível - algo que você já disse que nunca faria.
É que andamos muito fechados em nós mesmos e acabamos por não encontrar saídas nos difíceis caminhos que nós mesmos inventamos.
Hoje, é preciso abrir o coração, se você, de verdade, quer encontrar uma saída."

Diana disse...

A inclusão social é realmente a chave para sabermos destrancar a parto do ego e fazer valer a dignidade que existe no íntimo de todos nós.

Beijos.

Janaina Cruz disse...

O mundo de intolerâncias anda fora de moda de mais. Ah, meu amigo que venham os tempos em que todos nós sejamos iguais... Aceitando as nossas diferenças claro.

Muitos abraços e um fim de semana perfeito pra ti.

allmylife disse...

Faz tempo que não venho por aqui..e o tenda das palavras está mais lindo de cara nova! E os textos sempre oportunos..que continue assim Adriano..adoro seu cantinho..boa semana =*

Aline disse...

A inclusão não tem preço.

Beijos.