Nada dura para sempre

Vivemos iludidos. Nossa vida é uma grande ilusão. Somos levados a crer que certos conceitos e dogmas são corretos ou errados, mas na verdade, tudo é imposição da sociedade na qual vivemos. Nossa vida é fruto do momento que vivenciamos.

E é salutar que assim ajamos, pois viver em sociedade requer que nos conformemos com muitas práticas e imposições. Só não podemos é levar adiante nossa existência achando que isso é a verdade absoluta, pois daqui a pouco tempo, ninguém mais se lembrará de nossa passagem neste planeta.

Se fomos felizes, se seguimos a risca a cartilha de fé, se nos orientamos conforme os preceitos, nada disso fará diferença, pois nossa lembrança estará apagada.

Por isso viva o que tem que viver, faça o que lhe aprouver porque a vida passa muito rápido e tudo é ilusão. Nada dura para sempre.

Essas palavras acima não são minhas. Ouvia-as de uma senhora de cem anos de idade. Ela me contou como a sociedade se transformou demais nesse um século de sua caminhada sobre a terra. Todos que a conheceram já se foram, e ela, apenas ela, é a testemunha vida de uma época.

“Se fui boa ou ruim, isso já não importa mais. Ninguém se lembra de minha mocidade. Só eu estou ainda vida.”. (Bindita de Cecília).


Adriano Curado

Nenhum comentário: